SDG

domingo, 25 de março de 2012

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR - 1 SAMUEL 7:12B

Clique na imagem acima e baixe como papel de parede.

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral 25.03.12

Ao comemorarmos 49 anos de organização, podemos dizer como Samuel no texto acima. Sim! Até aqui o Senhor nos ajudou, e cremos que Ele sempre nos ajudará, pois Ele é fiel! Ao refletirmos nessa grandiosa bênção, nos recordamos do texto sagrado, e entendemos que uma Igreja só consegue permanecer firme e fiel na presença de Deus por tanto tempo, se Ele ajudar. Sem a ajuda de Deus nós nada somos, como disse Jesus: “Sem Mim nada podeis fazer” (Jo 15:5b). A Deus seja toda honra e glória!

Essa famosa frase foi dita não em um contexto de paz e tranqüilidade, mas de guerra e medo, quando os filisteus se levantaram contra os filhos de Israel para os destruir (1 Sm 7:7). O inimigo cercou o povo de Deus e eles sentiram medo. Medo da guerra, dos inimigos, medo da morte. Em meio às lutas e tribulações é mais que natural sentirmos medo, porém onde existe fé as orações e os louvores não cessam. Samuel e o povo clamaram a Deus e ofertaram holocaustos em adoração àquEle que tudo pode. O Senhor os ouviu e lhes deu a vitória (1 Sm 7:8-10).

Semelhantemente a IPB de Vila Gerti é uma Igreja vencedora! Não por seus méritos particulares, mas por causa do amor de Deus. Ela é uma Igreja de fé, oração e louvor. Uma Igreja que milita não com as armas dos homens, mas com as armas espirituais. Um povo que louva a Deus de coração e que Lhe oferece constantemente sacrifícios de louvor. Um povo que ora e clama a Deus, seja em tempos de alegria ou de tristeza, reconhecendo que Deus sempre está ao seu lado, consolando, fortalecendo, dirigindo e dando a vitória. E o sacrifício agradável a Deus é o culto racional, ou seja, o louvor e a adoração com entendimento, com temor e zelo pela Palavra de Deus. Esse é o perfil da nossa amada Igreja.

Lembremos dos irmãos e irmãs que por aqui passaram, dos pastores e mestres que o Senhor nos enviou para a realização da Sua obra. Aqueles que lançaram os alicerces dessa Casa de Oração, os primeiros evangelistas, gente batalhadora, gente de oração, povo santo do Senhor. Louvemos a Deus, pois muitos deles já partiram e habitam as moradas Celestiais, onde nós também iremos um dia habitar.

Lembremos também daqueles que aqui se converteram, quanta gente! Alguns estão aqui até hoje, servindo a Deus, e outros O servem em outras localidades. Existem também aqueles que por aqui passaram e que hoje encontram-se abatidos, mas até esses fazem parte dessa história, pois foi aqui que o Senhor lhes ensinou as sagradas letras, e cremos que Ele é poderoso para fazer com que essas sementes brotem em seus corações e os reaproximem de Deus.

Ao completarmos 49 anos de organização rendemos a Deus toda honra, glória e louvor. Ele é o grande homenageado, Ele é o centro dessa festa, Ele é o Senhor dessa Igreja, toda alegria emana de Sua presença, nEle nos regozijamos e nos alegramos por tudo que Ele é para nós!

“OBRIGADO SENHOR! ATÉ AQUI O SENHOR NOS AJUDOU, E SEMPRE NOS AJUDARÁ! ALELUIA!!!”


Abaixo alguns retratos da história da IPVG
Igreja Presbiteriana de Vila Gerti - São Caetano do Sul / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

Blogs interessantes

"Os céus proclamam a glória de Deus..." SL 19:1 - imagens do satélite espacial Hubble - NASA / USA

Loading...