SDG

domingo, 5 de fevereiro de 2012

HOJE É O DIA DO HOMEM PRESBITERIANO, PARABÉNS HOMENS!!!

REFLEXÃO SOBRE O HOMEM NA IGREJA

Por: Pb. Haroldo Peyneau

"Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei." Ezequiel 22:30.

Estou convecido da importância do homem nos propósitos de Deus. Segundo as Escrituras, Deus conferiu ao homem uma responsabilidade especial de liderança na família e  na Igreja. Todavia liderança não significa dominação ou controle, mas capacidade de iniciativa, tomada de decisões, orientação e cuidado, sempre tendo em vista o bem-estar, a prosperidade  e o crescimento dos liderados.

Precisamos com urgência de uma geração de homens que desejem ardentemente buscar um vida santa, que queiram gozar da intimidade Deus, de homens que andem com Deus. Não dá para esperar mais ou seremos uma geração taxada de irresponsável e culpada pelos estragos que já despontam nos dias atuais.

Estamos vivendo uma época muito difícil, para se viver de uma forma Cristã. Tudo conspira contra a Igreja do Senhor Jesus, e de Seus ensinamentos. Há uma necessidade urgente dos homens presbiterianos assumirem uma postura conforme a Palavra de Deus nos exige. Posso afirmar que vivemos dias de crise aguda; seja, na política, na família, na moral, na ética, e também espiritual. A  grande  e triste verdade é que também na Igreja os homens estão deixando a desejar.

Quando olhamos para a Palavra de Deus e vemos Deus buscando um homem que se colocasse na brecha, perante Ele, a favor da Terra, para que Ele não a destruisse (e não naquele contexto Deus não achou), então, sentimos uma grande responsabilidade de sermos, em nossos dias, este homem que Deus procura.


Também na Palavra de Deus encontramos homens que se colocaram na brecha, e que foram muito bem sucedidos por atenderem o chamado de Deus. Por exemplo: quando Deus resolveu preservar a raça humana, que se auto destruía pelo pecado, Ele chamou um homem para construir uma arca – Noé; quando Deus quis formar um povo Seu, chamou um homem – Abrãao; quando Deus precisou retirar o Seu povo do Egito, da escravidão, chamou um homem – Moisés; quando este homem morreu, Ele chamou outro homem – Josué; quando precisou de um homem para ser segundo o Seu coração, Ele chamou – Davi;  quando precisou restaurar a Lei do povo, Ele chamou – Esdras; quando precisou reconstruir os muros de Jerusalém, chamou um grande líder – Neemias, isto para citar apenas alguns. Nossos dias não são diferentes do passado, Deus continua usando homens, que sejam capazes, tementes a Ele, homens de verdade, que aborrecem o pecado e a avareza, que andam com Deus, que se desviam do mal e que sejam fiéis.

Por mais que os conceitos e valores mudem, a verdade de Deus permanece inalterável. Os princípios de Deus são eternos. Nossas UPH’s precisam estar articuladas e motivadas com propostas capazes de mobilizar essa força latente na Igreja, que são os homens presbiterianos. Precisamos reagir e voltarmos a ser uma força motivadora para toda a Igreja, nos colocando nas brechas. É tempo do homem voltar às trincheiras da luta, precisamos passar às futuras gerações um legado consoante a Palavra de Deus. 


Levantemos uma geração de homens de Deus, homens de oração, homens santos, fiéis, modelos na Igreja, na família e na sociedade.

Presbiterianos On-Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

A DEUS TODA GLÓRIA!!!

A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Blogs interessantes

"Os céus proclamam a glória de Deus..." SL 19:1 - imagens do satélite espacial Hubble - NASA / USA

Loading...