SDG

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

JESUS CURA UM CEGO DE NASCENÇA

“Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.”
João 9:11.

Jesus caminhando, viu um homem cego de nascença. Nascera num berço de trevas e durante toda a sua vida estava cercado de escuridão. Era visto pelos homens ou passaria despercebido. Os discípulos de Jesus especularam sobre as causas de sua cegueira, perguntando a Jesus quem havia pecado, ele ou seus pais. Jesus esvazia a curiosidade dos discípulos, afirmando: “Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”. Jesus curou esse cego de forma estranha. Cuspiu na terra, e fez lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego e ordenou-lhe: “Vai e lava-te no tanque de Siloé. O homem foi, lavou e voltou vendo”.

Jesus ainda hoje abre os olhos aos cegos. Ele é Luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Seus milagres apontam para a obra da redenção e ainda são pedagógicos. Jesus acabara de afirmar: “Eu Sou a Luz do mundo” (Jo 8:12). Agora, Ele arranca um homem das trevas. Assim como há trevas físicas, também há escuridão moral e espiritual. Mas, Jesus Cristo agora mesmo pode abrir os olhos da sua alma e inundar seu coração de luz.

Oremos
Deus, reconheço que tenho andado em cegueira. Frequentemente tropeço nas pedras do caminho e sou assolado pela escuridão das dúvidas e incertezas. Dá-me da Tua Luz. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

A DEUS TODA GLÓRIA!!!

A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Blogs interessantes

"Os céus proclamam a glória de Deus..." SL 19:1 - imagens do satélite espacial Hubble - NASA / USA

Loading...