SDG

quarta-feira, 6 de abril de 2011

COM DEUS CRESCEMOS NA TRIBULAÇÃO

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança.” Romanos 5:3.

A Bíblia nos informa que a vida cristã é construída na teia da vida e não na ausência de problemas tais como lutas, perseguições, tribulações, doenças, perdas, tentações, quedas etc. Ao contrário, é tecida exatamente no enfrentamento de tudo isso e muito mais. Charles Swindoll fala que a caminhada cristã se estabelece na dinâmica do crescer e aprender, ou seja, o amadurecimento espiritual não é fruto de um ato instantâneo, mas de um processo.

A vida cristã se faz a caminho, pois caminhar seguindo a Jesus Cristo torna a vida dinâmica e desafiadora. Atentos ao convite de Jesus caminhamos, obedientes, ao Seu chamado e O servimos. Sabemos que, muitas vezes, o discipulado exige sacrifício. Seguir a Jesus Cristo não é uma "Disneylândia". Antes, é negar-se a si mesmo, todo dia, tomar a Cruz do verdadeiro discipulado e O seguir cumprindo a missão. O caminho da vida cristã é a obediência. Aqui encontramos a maturidade espiritual: crescer em obediência ao Senhor.

Oremos
Santo Deus, estou disposto a enfrentar os conflitos que decorrem de uma vida comprometida com o Evangelho. Vou sair da minha zona de conforto e ir para o campo de batalha. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

Blogs interessantes

"Os céus proclamam a glória de Deus..." SL 19:1 - imagens do satélite espacial Hubble - NASA / USA

Loading...