SDG

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PEDRO TAMBÉM ANDOU SOBRE O MAR

“E Ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por 
sobre as águas e foi ter com Jesus.” 
Mateus 14:29.

Na maioria das vezes em que ouvi sobre o episódio em que Jesus andou sobre o mar, observei que a ênfase normalmente se dá em que Pedro teve medo e afundou. É verdade. Só que, antes de afundar, ele andou. Não creio que seja uma visão negativista. O objetivo é abordar o perigo de se perder o foco e a ação salvadora de Cristo. Contudo, observe que antes de afundar ele andou.

Andou por sobre o mar. Nenhum outro discípulo andou. Somente ele. E por que somente ele? Ao ouvir a palavra de Cristo, Pedro foi. Não sei quanto tempo demorou entre o “vem” de Jesus e o primeiro passo de Pedro. Sei é que ele foi. Quantos metros teria andado? Sei lá! Não meço o milagre pelo tempo ou distância.

Deixar o território da dúvida não é fácil. Acreditar e confiar em Deus, sem nenhuma dúvida, não é para qualquer um. 
Há muita gente que segue Jesus, entretanto não tem a coragem de atender ao “vem”. Jesus não somente andou sobre o mar, mas permitiu que Pedro também andasse. Que grandioso milagre!

Ore
Pai, assim como Cristo tirou Pedro do território da dúvida, ajuda-me a deixar de lado a confiança em mim mesmo e a depositá-la totalmente em Jesus, meu Salvador. Em nome dEle eu oro. Amém.

Cada Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

A DEUS TODA GLÓRIA!!!

A DEUS TODA GLÓRIA!!!

Blogs interessantes

"Os céus proclamam a glória de Deus..." SL 19:1 - imagens do satélite espacial Hubble - NASA / USA

Loading...