SDG

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” Sl 122:1

Mensagem publicada no boletim dominical de 21.12.08 da IPB de Porecatu/PR.






Conforme o comentário da Bíblia Anotada, Ed. Mundo Cristão: “Neste conhecido Salmo de Davi, ele relembra sua alegre peregrinação a Jerusalém (vs.1,2), que ele exalta como o centro espiritual e cívico da nação (vs.3-5), conclamando outros a orarem por sua paz e prosperidade (vs.6-9).” Este salmo que é um “cântico de romagem” tornou-se depois um hino dos peregrinos que subiam para adorar a Deus em Jerusalém.

Quando leio este salmo percebo a alegria que se manifestava na vida daqueles servos de Deus quando chegava o dia de ir à casa do Senhor, para adorá-Lo em comunhão com todo o povo de Deus. A mesma alegria deve manifestar-se em nossas vidas hoje, pois somos o povo eleito de Deus e a maior satisfação que temos é adorá-Lo em comunhão.

“Desde que Cristo veio, o povo de Deus pode encontrar-se com Ele em Cristo, em qualquer lugar da face da terra (Jo 14:19-23). Jerusalém representa todos os crentes (Gl 4:26) e tipifica a Nova Jerusalém vindoura (Ap 21:9-27).” A Bíblia de Genebra - SBB.

Pessoalmente falando, desde que conheci a IPB de Porecatu e recebi a notícia de ter sido o escolhido pela igreja e pelo Conselho para o pastorado da mesma, uma intensa alegria tem crescido dentro do meu peito. O cumprimento da carreira proposta por Cristo é o alvo a ser seguido por todo cristão verdadeiro (At 20:24). A minha vinda e de minha família (minha esposa Marlene e meus filhos Jonatas e Jéssyca) para a IPB de Porecatu é um importante passo para o cumprimento desse alvo em nossas vidas. O meu desejo é fazer o melhor, dedicando todo o meu amor e esforço para a glória de Deus, o crescimento da igreja e o desenvolvimento da fé de cada irmão e irmã.

Estamos muitíssimo felizes em estar aqui, amada igreja.

Muito obrigado por me escolher para ser o vosso pastor.

Assim eu e minha família podemos dizer:
“Alegra-mo-nos quando nos disseram: Vamos para a IPB de Porecatu”.

Rev. Paulo Sergio da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

Plano de leitura bíblica em um ano da Sociedade Bíblica do Brasil

Blogs interessantes

"Os céus proclamam a glória de Deus..." SL 19:1 - imagens do satélite espacial Hubble - NASA / USA

Loading...